Contas Digitais

São de graça, só isso já seria o suficiente, mas ainda tem mais vantagens.

Olá Pessoas,

Começando então, o que são as contas digitais?

As contas digitais surgiram há um tempo e tem como principal diferença serem totalmente online seja no uso via celular ou mesmo pelo computador.

Eu sei que a maioria das contas de banco permite acesso por esse meio, o que muda aqui é que não há necessidade de ir a uma agência física para abrir sua conta, além disso, todo serviço é feito via internet, e o mais bacana, não tem tarifa mensal.

De graça, que alegria.

Outra grande vantagem:

As contas digitais permitem fazer TED/DOC sem custo, dessa forma quem tem esse tipo de conta não sofre com taxas de transferência para enviar seu dinheiro para corretoras, por exemplo, ou mesmo para transferir dinheiro para suas outras contas.

Isso acontece, pois tudo é feito via internet e seu atendimento também, nos casos de dúvidas é possível usar chats, ou ligar mesmo.

Tem algo de ruim?

Até tem um “ponto negativo” quando os grandes bancos ofereciam este serviço, quem precisava de atendimento direto na agência, pagava um valor separado, o que não ocorre com quem possui a conta tradicional, para quem tem esse tipo de conta é pago um valor mensal e todo dúvida dá para ir ao banco e resolver.

Mas pessoalmente, sempre evitei ao máximo ter de ir ao banco, pois enfrentava filas e esperava muito tempo para ser atendido, o que me fez perder vários almoços, pois este era o único horário disponível para ir ao banco.

Bem, em todo caso não há mais opção de contas digitais nos bancos grandes, pelo menos na data que escrevo esse artigo, todas foram banidas neste ano, e quem tinha sua conta beleza, mas novas contas deixaram de existir.

E Agora?

Ainda existem sim bancos que oferecem esse serviço, basta dar uma olhada nas internet que você acha só que são de bancos menos conhecidos, contudo o serviço é o mesmo e vale a pena.

Outra solução para quem ainda tem receio de abandonar o seu banco, mas quer aproveitar esse beneficio da conta digital, é solicitar ao seu banco uma conta de serviços essenciais, ou uma conta salário, que lhe permita enviar os recursos que receber ali, diretamente para sua conta digital. Assim você não morre por deixar o banco e ainda deixa de pagar tarifas que apenas lhe empobrecem.

É isso…

Espero que essa dica ai ajude em algo, seja para pagar menos tarifas ao banco, ou para facilitar a vida de quem tem vontade de investir mensalmente, mas não que deixar parte da sua grana em TED e DOC’s.

Flws

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s