Reduza seus custos sempre que possível

Olá,

Mais uma vez estou roubando uma ideia de uma conversa, roubar ideias é muito conveniente, principalmente de seus amigos que não cobram nada por isso, e além disso ajuda quando falta criatividade para um novo post.

Desta vez estava conversando com minha amiga Ju, e ela me contou que havia conseguido abrir sua conta junto a corretora e que iniciaria seus investimentos, fiquei muito feliz com isso, espero que mais leitores e amigos sigam esse mesmo caminho.

Além disso, a Ju me contou que havia cancelado seu cartão e de quebra reduzido o custo mensal da fatura de celular, ou seja, além de começar a investir reduziu dois custos que não traziam alegria, porém, ela conseguiu manter os mesmos benefícios de antes. Ninguém morreu durante o processo, apenas alguns minutos foram perdidos junto ao telefone.

O mais bacana disso tudo é que isso pode ser aplicado a qualquer pessoa, muitos reclamam que não querem reduzir seus gastos mensais por que não desejam abrir mão de seus prazeres do dia a dia, contudo é possível gastar menos e ainda se livrar de gastos que você nem gostaria de ter ou que nem precisa, como um cartão sobressalente que gera mais comodidade mas pode ser trocado por um de custo zero (Nubank por exemplo).

Na hora de economizar não precisa olhar primeiro para os gastos supérfluos, geralmente são esses que lhe trazem alegria, olhe mais atentamente para os custos que você nem gosta de ter, mas que parecem ser obrigatórios, nem todos precisam de um cartão de crédito, ou do plano de celular mais completo, ninguém gosta de pagar muito na conta de luz e água, por que não tentar economizar ali ao invés de cortar seu pão de queijo do dia a dia?

Bom espero que esse post traga alguma economia para a sua vida, e não esqueça de utilizar a grana que sobrar para investir, de nada adianta reduzir seus custos apenas para gastar em outra coisa.

Flws.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s