Pare de usar os juros contra você

Olá pessoal,

A ideia de hoje é comentar um pouco sobre o uso do crédito, mas diferente do que já falei lá atrás sobre o funcionamento de algumas modalidades o conteúdo agora é maior relacionado ao nosso mindset (que palavra bonita).

Quem é um pouco mais observador já reparou que no topo da página do blog eu utilizo uma frase de um senhor que ficou conhecido por sua genialidade e excentricidade, sim o Albert.

Como bastante gente concorda comigo quanto a capacidade do senhor citado acima vou recorrer a ele novamente desta vez com uma frase diferente: “os juros compostos são a força mais poderosa do universo…”.

Ótimo, a frase é inteligente e se você analisar e fazer algumas contas vai ver que faz muito sentido, principalmente na hora de gerar riqueza.

O grande problema é que algumas pessoas, só algumas, continuam usando a maior força do universo contra elas e de forma proposital. Talvez ainda não tenham visto a frase do Einstein, ou gostam de testar seus limites, cada um deve ter uma justificativa.

Particularmente eu gosto de usar esta força a meu favor, e detestaria lutar contra ela. Mas como usar os juros a meu favor?

A resposta é simples: Invista.

A mesma lógica dos juros sobre juros em um investimento serve também para o uso do credito, quanto mais tempo tiver a sua dívida maior será o valor de juros a serem pagos, é por esse motivo que ao financiar um carro ou uma casa, por exemplo, acaba-se pagando o valor de duas ou três vezes o valor do bem adquirido.

E graças as elevadas taxas de juros, os créditos de curto prazo também permitem demonstrar essa situação, uma dívida no cartão de crédito ou cheque especial com uma taxa mensal de 8% ao mês aproximadamente, dobraria de valor em menos de um ano.

Apesar de o parcelamento caber no bolso e permitir adiantar a conquista de um bem ou realizar a viagem dos sonhos o que se faz na verdade é trocar a realização de um sonho por três ou quatro. Já que ao pagar juros multiplica-se por duas ou três vezes o custo daquela conquista.

O texto de hoje ficou mais resumido do que de costume, mas foi porque não usei o poder dos juros compostos, e apesar das piadas ruins, espero que vocês gostem.

Até mais.

Anúncios

5 comentários em “Pare de usar os juros contra você

  1. Vida Rica disse:

    parcelamento só vale a pena quando não tem desconto a vista, dai vc acaba conseguindo o desconto da inflação+investimento. e claro, desde que vc já tenha todo o valor do bem/serviço que está adquirindo

    Curtido por 1 pessoa

  2. Verdade VR, nesse caso acaba sendo vantajoso, mas acho que se chorar por um desconto á vista, ainda mais se for em dinheiro o vendedor acaba cedendo.
    Obrigador pela visita.

    Curtir

  3. ANAANA disse:

    TENHO APRENDIDO MUITO AQUI….OS TEXTOS SÃO MUITO BONS …PARABÉNS…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s