Faz mal comer manga com leite?

Olá pessoal,

Em primeiro lugar, o blog ainda é sobre finanças, apesar do título, iremos chegar lá. Já a ideia do post eu achei em um no blog Jurus, na plataforma Medium, vale a pena dar uma conferida, apesar de o último post ser de 2017. Pelo menos na data que escrevo esse artigo.

Afinal de contas comer manga com leite faz mal?

Não, é um mito. Mas há uma justificativa para essa crença.

Antigamente os senhores de engenho (espero que todos lembrem destes das aulas de história) buscando evitar o consumo de leite pelos escravos, já que o produto tinha um alto valor de mercado e diferente de hoje não era produzido em uma grande escala, criaram o mito de que consumir manga com leite era prejudicial a saúde ou fatal.

Na época os escravos consumiam muita desta fruta, e preferiram não arriscar suas vidas para comprovar se o mito era verdadeiro ou não.

Bem, o que acontece é que a lenda permanece, e tem gente hoje em dia que ainda acredita no fato, muito comum ser aquelas histórias de vô ou vó.

Mas onde isso se encaixa nas suas finanças?

Alguns parágrafos acima podemos notar a palavra CRENÇA, e este é o ponto do post.

Muitos de nós crescemos acreditando em alguns fatos que nos foram contados, seja sobre vida, relacionamento e claro, finanças. Algumas destas coisas realmente são verdades, mas até que ponto vale acreditar em tudo cegamente.

Se eu gosto de manga e de leite, porque não misturar os dois? Uma pesquisa rápida no Google vai me dar uma resposta, contudo outros mitos são um pouco mais complicados.

Um dos mais contados e que já foi comentado aqui no blog algumas vezes é que para enriquecer deve-se estudar arrumar um “bom” emprego e tudo acontecerá magicamente, apesar de que a maioria das pessoas já faz isso, entenda mais aqui.

Minha ideia com esse post, é que devemos ser um pouco mais céticos quanto ao que nos é contado, questionar e buscar informação deve ser um hábito, não só sobre questões financeiras, mas sobre tudo, religião política, alimentação, etc.

Claro, mantenha a mente aberta, só porque alguém diz algo diferente não precisa rejeitar a ideia ou tentar provar que a pessoa está errada, mesmo que esteja, se fizer isso sempre você acaba se tornando um chato.

Guarde o que for importante e útil e descarte o resto, mas continue a evitar comer manga com leite na frente de seus avós.

Espero que tenham gostado e até mais.

Flws.

Aproveitando, conheça o curso Futuro Mais Rico e aprenda um pouco mais sobre finanças comigo.

 

 

Anúncios

Um comentário em “Faz mal comer manga com leite?

  1. seu post me fez lembrar de um podcast do Geração de Valor que ouvi esses dias

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s